sexta-feira, 1 de junho de 2012

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA - 1 de junho


Quando as crianças brincam

Quando as crianças brincam
E eu as oiço brincar,
Qualquer coisa em minha alma
Começa a se alegrar.
E toda aquela infância
Que não tive me vem,
Numa onda de alegria
Que não foi de ninguém.
 
Se quem fui é enigma,
E quem serei visão,
Quem sou ao menos sinta
Isto no coração.


                                 (Fernando Pessoa, Cancioneiro)


Em Portugal, no dia 1 de junho comemora-se o DIA MUNDIAL DA CRIANÇA. Também é neste dia que se celebra a aprovação da Declaração dos Direitos da Criança.
Na verdade, as crianças têm o direito a serem felizes, a serem respeitadas, a terem o seu tempo para brincar, a terem o seu espaço, a serem amadas, a terem bons hábitos alimentares e ao seu período de descanso.
Já na Bíblia Jesus disse: "- Deixai vir até mim as crianças, pois delas é o Reino dos Céus!", devido à sua inocência e à sua sinceridade, entre muito outras qualidades.
Na verdade, o sorriso e a felicidade de uma criança enchem o Universo de alegria.
MM.

Sem comentários: